23 maio 2008

Existe uma linha ténue entre a coragem e a estupidez...

Ontem à noite, um programa de televisão sobre tubarões brancos mostrava imagens de uma praia de surfistas na África do Sul, onde costumam ocorrer ataques destes grandes predadores. Os surfistas referem-se a si próprios como "bolachas para tubarão". No programa, mostravam imagens de um surfista a ser atacado em simultâneo por dois tubarões brancos monstruosos, que se atrapalharam e o deixaram escapar com apenas um ferimento numa mão e uma grande dentada na prancha. Uns meses mais tarde, o mesmo jovem foi atacado novamente, mas desta vez só por um tubarão branco, que apenas lhe deixou umas marcas de dentes na prancha. E este surfista dizia que iria continuar a surfar por ali, apesar de ser um verdadeiro isco para tubarões. Depois do programa, fiquei a pensar o que seria preciso para que este surfista deixasse de surfar naquela praia. Um membro a menos? Que lhe arrancassem a cabeça?

3 Comments:

Blogger c. said...

...talvez a vida desse rapaz fosse mesmo muito enfadonha e ele precisasse de alguma emoção. um pouco como acontece nas nossas vidas, quando estamos fartos da vida certinha de todos os dias, com tudo sob controle, e precisamos de arriscar para nos sentirmos vivos.

é claro que, se calhar, passar a fazer isso todos os dias envolve também alguma inconsciência...

***

9:57 da tarde  
Blogger Cassandra said...

Um surfista que adoro disse-me que o problema é do xixi. Há que apertar a bexiga ou levar "lindor". Better be safe than sorry. Também há quem diga que é viciante. Os fumadores também arriscam os pulmões... mas ninguém lhes arranca cabeças ao fazê-lo.

1:09 da tarde  
Blogger Bruno Miguel Pinto said...

C., não há dúvida que os tubarões brancos trazem mais emoção ao surf, mas eu dispensaria bem essa emoção. Cassandra, uma das explicações que apresentavam para os tubarões atacarem este surfista era precisamente porque ele mictava 5 vezes por surfada, o que é mais do que o normal... Como dizes, talvez valesse a pena ele apertar um bocadinho a bexiga...

2:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home