17 junho 2008

Conversa com extraterrestre

Um grupo de astrofísicos revelou recentemente a descoberta de três planetas super-Terras que gravitam em torno da estrela HD20307, que se situa a 42 anos-luz da Terra (na realidade, são 42 anos-luz e meio, se optarmos por não atalhar por caminhos manhosos). O que não foi revelado é que os astrofísicos conseguiram conversar várias vezes com um extraterrestre que vive num desses três planetas, sendo que os outros se recusaram a prestar quaisquer declarações. Apresenta-se, em seguida, a primeira dessas conversas.

Cientista: Alô? Está aí alguém?

Extraterrestre: Sim, sim. Faz favor?

Cientista: Olhe, eu sou um cientista do planeta Terra e estou a fazer uma pesquisa sobre....

Extraterrestre: É para comprar alguma coisa? Não leve a mal, mas se soubesse a quantidade de vezes que seres de outros planetas me tentaram impingir coisas...

Cientista: Não, é só para lhe fazer umas perguntinhas....

Extraterrestre: Está bem, mas não demore, que eu tenho de ir fazer o jantar.

Cientista: OK. Em primeiro lugar, vocês já nos visitaram alguma vez?

Extraterrestre: Ainda não. O meu marido trabalha muito e quando chega o fim-de-semana, sabe-lhe bem ficar em casa.

Cientista: Mas têm havido relatos de visitas de discos voadores extraterrestres...

Extraterrestre: Isso deve ser de outro planeta. Pelo menos, acho que, do nosso planeta, ainda não foi aí ninguém. O pessoal queixa-se todo que o planeta Terra fica um bocado fora-de-mão. É que ainda são 42 anos-luz e meio e, ao preço a que está o combustível, fica cara a brincadeira...

Cientista: Nós estamos com o mesmo problema do aumento dos combustíveis.

Extraterrestre: É a cartelização das companhias e os impostos pesados do Estado. Assim, não há extraterrestre que aguente!

Cientista: Então, e como é que vocês vivem por aí?

Extraterrestre: Mal. Está tudo caro, não é só o combustível...

Cientista: Sim, mas o que eu queria saber é onde é que vivem, do que é que se alimentam...

Extraterrestre: Vivemos numa casa de três assoalhadas nos arredores uma cidade e alimentamo-nos do que compramos nos supermercados.
Cientista: Ah, então parece-me que o vosso estilo de vida não é muito diferente do meu... Tem filhos?

Extraterrestre: Sim, tenho trinta e dois filhos, só da ninhada deste ano. Diga-me lá você, como é que eu dou de comer a tanta gente com um ordenado de 800 vilbares por mês?

Cientista: Pois, compreendo...
Extraterrestre: E ainda querem aumentar a prestação da casa! Já viu isto?
Cientista: Realmente, assim é difícil...
Extraterrestre: Olhe, tenho de ir fazer o jantar, senão atraso-me. Depois, falamos noutra altura. Até breve.

Cientista: Adeus e obrigado pelo seu tempo...

2 Comments:

Blogger c. said...

32 filhos?!? bem, com uma taxa de natalidade dessas, ao menos têm as reformas asseguradas ;)

12:01 da manhã  
Blogger Bruno Miguel Pinto said...

32 filhos, só da ninhada deste ano. Este extraterrestre tem, no total, 328 filhos!

10:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home