17 junho 2008

O nosso futuro próximo? (2)


Um estudo revelou recentemente que a maioria das crianças tem dificuldade em expressar e interpretar emoções na vida real. Graças à influência de formas de interacção incorpóreas como o messenger, o second life e outros afins, as crianças de hoje preferem comunicar teclando nos seus computadores do que fazê-lo frente-a-frente. Estes resultados preocupam o autor deste estudo, ou pelo menos, foi o que eu interpretei do emoticon dúbio que ele me enviava no fim do seu email.

2 Comments:

Blogger Cassandra said...

Se este é o futuro que nos espera, eu sou há muito uma cota. Não troco as minhas, ou as caretas alheias por nenhum smiley.

11:36 da manhã  
Blogger Bruno Miguel Pinto said...

Ainda bem não trocas caretas por smileys, mas olha que há muito boa gente que o faz (especialmente representantes das novas gerações)... Sem querer parecer um "Velho do Restelo", a questão é quais os efeitos que estas tecnologias terão a médio-longo prazo. Como acontece no caso dos telemóveis: saiu recentemente um estudo que desaconselhava o seu uso
por crianças/adolescentes. E nos adultos, não há problema? Não nos irá crescer um terceiro braço na cabeça daqui a uns anos?

8:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home