08 junho 2008

Outra proposta

Apesar de ser um bicho de hábitos diurnos (geralmente, deito-me por volta das 2130h, depois de beber um copo de leite morno), ontem fui arrastado por uns amigos para um concerto de jazz que começou por volta das 24h no Braço de Prata, em Lisboa. Gostei muito de conhecer aquele prédio velhote com uma grande esplanada, que será convertido noutra coisa qualquer, num futuro incerto, pela Câmara Municipal de Lisboa. Enquanto isso não acontece, o Braço de Prata alberga uma livraria, um bar, exposições de fotografia e pintura, uma loja de roupa e pequenos concertos de vários géneros, a acontecerem simultaneamente em salas diferentes.

Depois desta noite, tive a ideia de que as Câmaras Municipais poderiam oferecer aos seus munícipes a hipótese de criarem e experimentarem em edifícios prestes a serem demolidos. Por exemplo, estes espaços poderiam ser pintados, decorados, enfeitados, servir de áreas de palestras, de experiências, de representação, de música, de dança, etc. Funcionariam, assim, como uma espécie de recreio para adultos, para que todos se pudessem expressar, se assim o desejassem. Como fazem algumas tribos primitivas em volta da fogueira nas noites de solstício...

2 Comments:

Blogger Cassandra said...

Um espaço que prova a validade das noitadas. Gostei do projecto "Retratos à Sexta". Até pensei em implementar na minha escola... mas temi pelo futuro da minha máquina fotográfica:).

6:36 da tarde  
Blogger Bruno Miguel Pinto said...

Poças, isso é assim tão mau? Se for, podes sempre usar máquinas descartáveis!!!

1:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home