15 setembro 2008

Venha de lá essa overdose de tomate...

Este fim-de-semana, cumpri mais uma vez o ritual de ajudar os meus pais na vindima da sua pequena quinta. Em vez de me recompensarem pelo meu esforço, estes progenitores perversos resolveram castigar-me com quilos e quilos de tomate maduro, prontos a apodrecerem ao mínimo descuido. Sim, eu sei que podia congelá-los, mas o meu congelador não é muito grande e tem mais coisas que a mala do Sport Billy. E também podia fazer polpa de tomate, mas não tenho paciência para isso. Assim sendo, aqui fica uma previsão da ementa em minha casa nos próximos dias:
-Sopa de tomate
-Arroz de tomate com estufado de legumes (sobretudo tomate) ou tomatada com ovos escalfados e uma salada de alface. E tomate. Acompanha com sumo de tomate.
-Tomate doce assado, mousse de tomate ou gelado de tomate.
-Café com bolinhos de tomate.
ps. alguém conhece empresas do ramo alimentar interessadas em financiar um estudo sobre os efeitos do excesso de tomate no organismo humano?

5 Comments:

Blogger Patrícia T. said...

Podias fazer doce de tomate e vendias, assim sempre ajudava nas finanças ;)

1:48 da tarde  
Blogger Bruno Miguel Pinto said...

É muito trabalho e Bruno não ser grande cozinheiro...

7:15 da tarde  
Blogger Unknown said...

Olá
Parabens pois tens uns pais com tomates. Aproveita que depois da tomatada virão certamente outras coisas que tambem poderás fazer com tomate......

10:02 da tarde  
Blogger J. Maldonado said...

És um homem de tomates! LOL

10:28 da tarde  
Blogger Bruno Miguel Pinto said...

Sim, eu tenho uns grandes tomates... quando estou em casa. Fora de casa, sou um gajo normal!

7:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home