06 setembro 2008

Pesadelo típico de véspera de consulta de dentista

(Bruno está num centro de inspecções de carros, sentado numa cadeira de dentista com um tubo na boca; dentista vestido de inspector espreita com interesse para dentro da boca de Bruno)
Dentista: Eeeeeena pá, como isto está! Há mais cáries do que dentes! (rindo-se) Se calhar, vamos ter de declarar a sua boca uma área de calamidade nacional... Eu já volto!
(Dentista sai, Bruno tenta detectar buracos nos dentes com os dedos e Dentista regressa com Outro dentista)
Dentista: (para Bruno) Abra a boca, por favor! (apontando para dente) Olha só... Esta cárie começa aqui, vai ao pré-molar, passa para o molar e ainda vai ao siso!
Outro dentista: Meu Deus! Nunca vi nada assim... Não é melhor tirar umas fotos, para o congresso de Barcelona?
Dentista: Sim, tens razão... (para Bruno) Ó senhor Bruno, importa-se que tiremos umas fotos? Eu faço-lhe um pequeno desconto no tratamento, o que é que diz?
Bruno: Ok. Tugo gueeenn... (tradução: Ok. Tudo bem...)
(Dentista vai buscar a máquina fotográfica; Outro dentista continua a examinar os dentes de Bruno)
Outro dentista: Olha, ele também tem aqui umas grandes cáries no maxilar inferior.
Bruno: Chão grandx? (tradução: São grandes?)
Outro dentista: Enormes! Não sei se não é preferível arrancar os dentes todos e pôr uma placa! (rindo-se) Estou a brincar consigo...
Dentista: Não ligue, nós gostamos de brincar com os pacientes...
Bruno: (tirando o tubo da boca) Pois, eu estou farto de me rir... Então, mas o tratamento vai ser caro?
(Dentista empunhando máquina prepara-se para tirar fotos)
Dentista: Abra bem a boca, olhó passarinho! (tira fotos) Mesmo com o desconto, vão ser uns 350 euros, pelo menos. E vamos ver se ainda conseguimos salvar aqui um dente, que está mesmo a dar as últimas!
Bruno: Ó doutor, mas então, vamos fazer o tratamento dente a dente, para eu poder pagá-lo mais facilmente...
Dentista: Senhor Bruno, agora fora de brincadeiras, você tem uma boca com várias deficiências do tipo 3. Sabe o que isso significa?
Bruno: Não...
Dentista: Significa que tem deficiências muito graves que implicam a paralisação da boca ou a permissão da sua deslocação apenas até ao local de reparação. Ou seja, temos de fazer uma reparação extensiva, antes de poder voltar a circular.
Bruno: Mas eu só lhe posso dar aí uns 100 euros...
Dentista: Não há problema. Deixa os 100 euros, o casaco, os óculos escuros e o telemóvel e paga o resto para o próximo mês. Bem, e agora, ponha lá o tubo na boca, que vai começar a festa...
Outro dentista: Eu vou buscar um escopro e um martelo, pode ser que seja preciso!
(Dentista prepara uma grande broca, Bruno desmaia e Dentista abana-o, para o acordar; é neste ponto que o sonho acaba e eu acordo com a boca aberta)

3 Comments:

Blogger Cassandra said...

Como eu te percebo... como eu invejo quem tem dentes fabulosos. Tenho logo vontade de os roubar para mim :))

1:07 da tarde  
Blogger Bruno Miguel Pinto said...

Eu queria ter nascido tubarão- este não está bom, vem logo outro de seguida para o substituir. E se os dentes de tubarão funcionam bem. Mas olha, tive que nascer um reles humano, que tem de ir ao dentista para assegurar uma mastigação decente...

4:23 da tarde  
Blogger J. Maldonado said...

Realmente não é fácil enfrentar-se os dentistas... :)

8:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home